Seguidores

sábado, 11 de junho de 2011

Aconteceu no Feirão de Economia Solidátia

No Feirão de Economia Solidária realizado pelos grupos produtivos do Projovem Urbano de Fortaleza, tivemos uma grande mobilização e movimentação garantindo o sucesso desse maravilhoso momento de prática da ECOSOL. Estão todos(as) de parabéns, principalmente pelo empenho, objetividade e visão amadurecida que se estabeleceu entre os organizadores.










quarta-feira, 8 de junho de 2011

OFICINA DE METARECICLAGEM - GRUPOS PRODUTIVOS

Reta final na mobilização para o Feirão de Economia Solidária. Alunos do Nucleo Adalberto Studart Filho (Planalto Airton Sena) foram bastante criativos na confecção de robôs e geringonças para decoração.







quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curso gratuitos com certificado do Ministério do Turismo

Curso gratuitos com certificado do Ministério do Turismo em CAMAREIRA,CONFEITEIRO,COZINHEIRO E GARÇOM .Os alunos ainda concorrem a sorteios de 16 dvds  e um computador.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 24/05 A 06/06 OU ATÉ AS VAGAS SEREM PREENCHIDAS.
LOCAL:4ª SEÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS -AV. L - BAIRRO JOSÉ WALTER
DOCUMENTOS:CÓPIA DO RG,CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

PERÍODO DO CURSO: 06/06 A 01/07
 
 

I FEIRÃO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA PROJOVEM URBANO FORTALEZA

ProJovem Urbano Fortaleza promove feira de economia solidária
Construir uma sociedade justa e sustentável faz parte da proposta educativa do ProJovem Urbano de Fortaleza


O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Fortaleza promove, dia 10 de junho, na Praça da Gentilândia, o I Feirão de Economia Solidária. O evento tem por objetivo proporcionar aos estudantes e à comunidade uma experiência de outro tipo de economia pautada na valorização do trabalho, da coletividade, do bem comum e do respeito, em detrimento do capital.


Sua programação consta de atividades de comercialização de produtos manufaturados pelos alunos do Programa; a utilização de uma moeda social de circulação exclusiva no evento, o ProJoem (P$); espaço para trocas solidárias, onde os participantes poderão levar objetos para trocar por outros; oficinas produtivas e culturais, nas quais saberes são compartilhados e  uma programação cultural, valorizando as expressões juvenis e da cultura nordestina.